terça-feira, 17 de maio de 2016

APÓS A RENÚNCIA DE GILSON GIL, A CONCORRER A SEU LADO COMO VICE-PREFEITO, AFONSO PRAÇA BAPTISTA, DESISTE DE CONCORRER A PREFEITURA DE PALMARES DO SUL EM 2016


Depois de muito articular internamente para o convencimento de Gilson Gil (foto abaixo) como pré-candidato a vice-prefeito pelo Partido Progressista - PP, e este, ter aceitado, Afonso Praça Baptista (foto ao lado), desistiu de concorrer às eleições 2016, logo após ser comunicado, por telefone, da desistência de seu companheiro de partido de figurar na chapa majoritária. Alegando total falta de apoio familiar e dificuldades de conciliar a vida politica e a vida privada, Gilson Gil "pulou do barco" e deixou o advogado "suspenso pelo pincel".

Mesmo tendo muita vontade e afiançando ser a única alternativa de mudança no atual cenário político palmarense, o jovem advogado, se deu por vencido, depois de tanta resistência de apoio extra-partidário, e principalmente com a inexistência de solução interna no partido, novamente recuou a se candidatar, tal qual o fizera em 2012.

Segundo informações o então pré-candidato, após a saída de Gilson Gil, alertou o partido que não houvera condições de manter sua candidatura, e sua única saída seria a desistência até mesmo para oferecer mais condições ao partido de lutar por um lugar mais digno para concorrer ao pleito de outubro próximo.

No mesmo ato, em reunião ocorrida no dia 12 de maio, Afonso Praça renunciou ao posto de Presidente Municipal do Partido Progressista, com a justificativa de liberar o partido para firmar com qualquer coligação, e que sua presença poderia inibir e constranger a aproximação das demais agremiações partidárias.

"Zonzo", o PP tenta se reestruturar, e depois de tantas mudanças se organizar. Com Gilson Gil a testa da confraria, já que assumiu, pois era vice-presidente de Afonso Praça Baptista, o Partido promete oferecer ao eleitorado um prodigioso time de candidatos a vereador, mas o futuro é incerto. O que se mostra é a necessita de muito trabalho, para que "voltem a soprar os ventos auspiciosos" para o lado dos Progressistas, que sabidamente, detém uma boa fatia do eleitorado municipal de simpatizantes.

Aguardemos os novos passos, e sobretudo, as atitudes, ações e disposição do novo presidente progressista, quem embora seja respeitado no ringue politico, se mostra totalmente avesso a politica eleitoral.

Um comentário: