quinta-feira, 2 de junho de 2016

NOTA

NOTA


A publicação inaugural deste blog gerou duas curiosidades. A primeira é de quem a autoria, e a segunda, se o mesmo teria continuidade.
Respondendo a primeira dúvida, este editor ou editara não revelará sua identidade por segurança, já que sabemos que mesmo sendo um direito constitucional, a liberdade de expressão, é muito criticada e censurada, e mesmo sendo apócrifa a crônica, não a deslegitima, muito menos é ato ilegal. Para que esse canal sirva de mecanismo crítico-informativo, e que possa veicular a verdade aos seus leitores, com coragem e força, a autoria do material deve-se manter anônima.
 
Não se tem hoje informativos na região que apontem com valentia a verdade e critiquem com veemência os agentes públicos. O que passam, é o temor de conflitar interesses de poderosos e principalmente inviabilizar o contato com os políticos. A impressão que exalam aos leitores é que tudo está bem, que não há problemas a serem denunciados publicamente, e principalmente, que existe medo de romperem com quem quer que seja. Não há destemor nos veículos de informação. Mais parece um jogo de cartas marcadas. 
A Gazeta Democrática não quer fazer publicação para agradar ou desagradar, Fulano ou Beltrano. Tem a ideia firme de apresentar a quem se interessar, a manifestação de fatos e opiniões sem “nádegas flácidas”, mas sim com muita sinceridade e realismo.
O blog tem a intenção de se manter atualizado, é político, mas não tem predileção por nenhum pré-candidato, muito menos ostenta cores partidárias. Tem sim, a inclinação de levar ao mundo político, notícias e apontamentos que atualmente não existem no cenário político de Palmares do Sul.
A liberdade de expressão, que não se confunde com a liberdade de imprensa, deve ser exercida por todos aqueles que nutrirem vontade, nos limites legais e morais. Não se pode atentar contra a dignidade e principalmente identidade dos personagens reais dos artigos. Por isso o compromisso da Gazeta Democrática é a condução da verdade e principalmente da opinião do senso popular.
A Gazeta Democrática é contra matérias veiculadas a pedido de alguém, com espírito de perseguição a outros, ou ainda, para beneficiar “a” ou “b”, e não permitirá “frouxidão” no teor de seus escritos.
Vem para ficar, mesmo que alguns duvidem, e estremecer as bases flácidas da política.
Aguardem e acompanhem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário